Ressonância Magnética

O Centro de Imagem Icaraí adquiriu recentemente um dos  mais modernos equipamentos de Ressonância Magnética no mercado, o SIGNA EXPLORER, da GE.

Esse aparelho, junto ao já existente MAGNETOM ESSENZA, da Siemens Healthcare, possibilitam a aquisição de imagens em altíssima definição e maior precisão diagnóstica e proporcionam menor tempo nos exames e maior conforto aos pacientes.

Exame indolor e sem radiação

Ressonância Magnética é um exame relativamente novo que permite ao médico examinar e diagnosticar doenças em diferentes partes do corpo humano.

Ela utiliza campo magnético e ondas de rádio que permitem a formação de imagens. Não utiliza radiação (raios - X), o exame é bastante simples e sem efeitos colaterais ou prejudiciais a sua saúde.


Como é feito o exame de Ressonância Magnética

Você ficará deitado numa cama que desliza para dentro do aparelho, será monitorado e observado por câmeras de vídeo e poderá conversar e ouvir as instruções do técnico responsável.

O tempo médio é de 20 minutos, porém alguns exames mais complexos podem levar mais tempo. O técnico ou o médico manterá você informado sobre o tempo que resta para finalizá-lo. Após o exame você estará apto a reassumir suas atividades diárias normais.

Se tiver mais dúvidas sobre a preparação para esse exame, favor entre em contato com nosso atendimento.