Mamografia digital

O Centro de Imagem Icaraí está com um novo aparelho para a realização de exames de mamografia que torna o procedimento mais ágil, com menor dose de radiação e que possibilita imagens de melhor definição quando comparado as imagens digitalizadas CR, especialmente para pacientes com mamas densas.

Neste aparelho, o mais moderno e único da cidade, temos um melhor controle da compressão das mamas e ótima definição de contraste em mamas com próteses.

Exame de rotina para mulheres acima de 45 anos

A mais eficaz técnica de diagnóstico de patologias de mama para mulheres acima de 35 anos. É uma radiografia, onde a imagem produzida ajuda a detectar alterações na mama.

Com os avanços da técnica ocorridos nos últimos anos, hoje já é possível detectar pequenos nódulos, muitas vezes não palpáveis, com uma carga de radiação muito baixa, sem trazer danos à paciente. A necessidade de uma mamografia depende de sua idade, sintomas e história médica.

O técnico vai ajudar a posicionar sua mama sobre um suporte para que as imagens possam ser obtidas. O exame é um pouco desconfortável, pois há necessidade de se comprimir a mama para uma boa resolução do exame.

Você deve segurar o ar por alguns segundos enquanto o técnico aperta o botão para tirar a foto. O mesmo procedimento será realizado nas duas mamas.


Cuidados e Preparo
- De preferência, marque o exame para a semana após a sua menstruação, quando as mamas estão menos sensíveis.
- Se tiver mamografia anterior, não esqueça de levá-la no dia do exame, para comparação.
- Não use cremes, talcos ou desodorantes no dia do exame.

Para sua segurança e para obter melhores resultados, informe ao técnico ou médico:
- se você suspeita estar grávida
- se tem implantes nos seios
- se tem cicatrizes nas mamas
- se já fez alguma biópsia ou alguma cirurgia na mama
- se está amamentando

Se tiver mais dúvidas sobre a preparação para esse exame, favor entre em contato com nosso atendimento.